Notícia

FIT Jaguariúna palestra em Seminário de Indústria 4.0 na Unicamp

FIT Jaguariúna palestra em Seminário de Indústria 4.0 na Unicamp
Com o advento da Internet das Coisas, o mundo da tecnologia voltou as suas atenções às grandes plataformas que dão corpo a essa estrutura. Os conceitos de Smart Homes, Smart Cities etc. conquistam o público pela interatividade que as interfaces digitais oferecem. No meio corporativo, especialmente nas indústrias, essa conectividade promete aumentar a eficiência e reduzir custos operacionais, o que desperta o interesse entre executivos e empresários. Esse foi o tema que nossos profissionais do FIT em Jaguariúna abordaram no Seminário Indústria 4.0 – Impactos e Oportunidades na Produção, Economia e Sociedade da UNICAMP, realizado no dia 24 de novembro, em Limeira.

Com o título “Os Desafios na Manufatura de Eletroeletrônicos na Era da Indústria 4.0 – Estudo de Caso: Manufatura Flex, cliente Lenovo/Moto”, Matheus Salati, Mário Bonifácio e Stefano Parenti Netto exibiram dados estatísticos e previsões das demandas por robôs industriais, que seguindo o crescimento da necessidade de processos produtivos mais eficientes, possuem estimativas bastante positivas para os próximos anos.

A palestra mostrou como acontece o desenvolvimento de Células Robóticas Genéricas e de Sistemas de Gravação à Laser para Placas de Circuito Impresso, desde a evolução do seu conceito até a sua entrega, utilizando resultados de projetos concluídos para a ilustração de tais processos.

Além disso, Mário, Matheus e Stefano também apresentaram como funciona a implementação dos grandes projetos que o FIT desenvolve e gerencia, como o da “Linha Piloto de Embalagens Automatizada para Manufatura de Celulares Lenovo/Moto”, que além da explicação, contou com demonstrações de vídeos e abordagens a diversos estudos de caso.

Nossas constantes participações e apresentações têm como objetivo mostrar à comunidade um pouco da nossa expertise técnica nas mais variadas áreas de competência do instituto, e as inúmeras possiblidades e oportunidades que o desenvolvimento de tecnologias oferece.
  • Enviado por: Communication & Marketing